terça-feira, 24 de março de 2009

Trânsito


Já perceberam como o trânsito é esquisito? Tudo bem... esquisito não é um adjetivo comum quando se fala de trânsito. Aliás, adjetivos comuns quando se fala de trânsito não são lá tão publicáveis.

Pois bem, mas o assunto não é esse. O trânsito é esquisito. Veja bem, bastante esquisito.

Vamos imaginar a seguinte situação: um determinado encontro é marcado entre amigos e um deles chega no horário. O outro chega 15 minutos depois e explica: "Sabe né... o trânsito.".

Se coloque no lugar da pessoa que chegou no horário. O que ela pensa?

"O trânsito! Que desculpa mais esfarrapada! E como você acha que eu vim para cá? Me teleportei? Eu também vim de carro! É só sair mais cedo que chega no horário!"

Ahá! Aqui está o catch 22. "É só sair mais cedo". Ledo engano! Mal sabe o patrício que ele saiu quase 25 minutos mais cedo!

Explico:

Costumo chegar no emprego às 09:30. Para tanto, saio de casa entre 09:00 e 09:15 e sempre chego no horário. Outro dia, precisei chegar às 08:00 para preparar um material para dar um curso. Sendo assim, o lógico seria sair às 07:45. Conforme combinado, saí neste horário mas cheguei às 08:25!

Você pode pensar que é óbvio porque o trânsito das 07:00 é pior que o das 09:00. Mas aí que eu resolvi fazer o teste: alguns dias saí de casa às 08:45... e cheguei no trabalho 09:45!!! Que sentido faz isso? Teoricamente eu não pegaria um "pedaço" do movimento que eu pegaria às 09:15? E eu cheguei no trabalho ainda depois do horário normal...

Como eu disse, o trânsito é esquisito. Que bom. Assim tenho 15 minutos a mais de soninho todo dia. :)

Felizmente ainda não somos nenhuma Índia... ou China...

Nenhum comentário: